Camarão na Moranga

A partir do dia 4 de agosto começa a 24ª edição da Festa do Camarão na Moranga, em Bertioga. É um dos eventos gastronômicos mais tradicionais da região e vai até 3 de setembro. A organização é da Colônia dos Pescadores Z-23, com o apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Os visitantes podem comprar dois tipos de convites: o especial, custa R$ 150 e dá direito a uma moranga recheada com camarão sete barbas no molho, acompanhada por oito camarões rosa. O simples vem com a moranga recheada, mas sem os camarões rosa e custa R$ 110. Arroz e farofa são à vontade. Ambos servem até quatro pessoas.

Também são vendidos à parte bebidas, doces e porções de lula, isca de peixe, camarão, batata, mandioca, etc. A expectativa é que de 10 a 15 mil pessoas passem pelo evento e sejam vendidas duas toneladas de camarão. 40 pessoas trabalham na festa e a renda é revertida ao sustento dos pescadores. Haverá um stand da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura durante a festa.

O evento acontecerá às sextas, das 19 às 23 horas; sábados, das 12 às 23 horas e domingos, das 12 às 17 horas, na Tenda de Eventos, na Avenida Vicente de Carvalho, sem número, ao lado do Forte.

Referencia: Site da Prefeitura de Bertioga

Maratona

Ultra Maratona Bertioga Maresias,  2° etapa em 20/10/2018.